Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cultura

Publicada em: 10/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Entidades tradicionalistas de Passo Fundo são destaques na fase regional do Enart 2017

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Facebook
Entidades tradicionalistas de Passo Fundo são destaques na fase regional do Enart 2017
O CTG Lalau Miranda conquistou o 1°lugar nas categorias Mirim, Juvenil e Veterano, e o 2°lugar no Pré-Mirim

No último final de semana, dias 8 e 9 de julho, foi realizado em Marau o Enartinho 2017 - fase regional do Encontro de Arte e Tradição da 7ª Região Tradicionalista. O evento foi sediado no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon e contou com a participação de 60 grupos de danças.

 

Conforme a coordenadora da 7ª Região, Gilda Galeazzi, as entidades de Passo Fundo tiveram bom desempenho na competição, com destaque para o CTG Lalau Miranda, que ocupou as primeiras posições em diversas modalidades.

 

Na categoria dança tradicionalista pré-mirim o vencedor foi o CTG Moacir da Motta Fortes, em segundo lugar o CTG Lalau Miranda e em terceiro o CTG Felipe Portinho, de Marau. Na Mirim o CTG Lalau Miranda conquistou a primeira posição, seguido do CTG Laço da Amizade, de Casca, e do CTG Felipe Portinho.

 

Na categoria Juvenil o CTG Lalau Miranda novamente foi escolhido como o melhor, em segundo o CTG Osório Porto e em terceiro o CTG Sentinelas do Pago, de Marau. Na Veterana o CTG Lalau Miranda ficou em primeiro lugar, o CTG Tropel de Caudilhos em segundo e o CTG Felipe Portinho em terceiro.

 

Na modalidade adulta Força B Sentinelas do Pago foi classificado em primeiro lugar, o CTG Laço da Amizade em segundo e o CTG Galpão Amigo, de Não-Me-Toque, em terceiro. Nas primeiras posições da Força A: CTG Lalau Miranda, Tropel de Caudilhos e Grupo Tebanos do Igaí.

 

Os competidores das modalidades adultas se classificaram para a fase inter-regional do Enart, que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, em Canoas. Na oportunidade vão enfrentar nove regiões tradicionalistas. Os 10 melhores de cada modalidade, vão disputar a grande final, em novembro, em Santa Cruz do Sul.

 

Gilda destaca que o trabalho iniciado há seis anos de reorganização da parte artística da 7ª região, junto as entidades, vem progredindo. Antes só tinham um representante da Adulta, hoje são 13. Ela ressalta que as entidades não podem se acomodar por terem sido vencedoras ou estarem classificadas, ainda há uma longa caminhada até chegar em Santa Cruz do Sul.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas