Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cultura

Publicada em: 01/08/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Último dia para inscrição nos concursos culturais dos 160 anos

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Prefeitura
Último dia para inscrição nos concursos culturais dos 160 anos

No aniversário de 160 anos do município uma programação diversificada está sendo organizada para marcar a data. Entre as atividades, estão os concursos culturais que contemplam as áreas de fotografia, literatura e artes visuais: Concurso Fotográfico Click 160, Prêmio Literário Cidade de Passo Fundo e Processo Seletivo de Exposições de Artes Visuais nos Espaços Públicos. Os interessados em participar tem esta terça-feira, dia 1º de agosto, para realizar a inscrição.

Para ler os editais completos de cada concurso basta entrar na página inicial do site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br) e acessar a seção Destaques. Além do edital, também estão disponíveis os documentos anexos solicitados para realizar e inscrição.

Click 160
O concurso tem o objetivo de escolher 20 fotografias que serão transformadas em cartões-postais oficiais da cidade. Com o tema “Passo Fundo – 160 Anos”, as fotos poderão ser variadas, abrangendo todos os bens culturais de natureza material e imaterial do município. Além dos cartões-postais, também será organizada uma exposição comemorativa.

Quem pode participar?
Podem participar fotógrafos profissionais e amadores de Passo Fundo.

Como participar?
Para saber como participar e os requisitos principais é preciso acessar o edital completo que está disponível no site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br), na seção Destaques.

Resultado e premiação
será divulgado para os candidatos pelo e-mail da inscrição ([email protected] ) no dia 01º de setembro. A premiação será a participação em uma edição de postais do Click 160 e o recebimento de, no mínimo, 15 exemplares para cada autor selecionado, assegurando a publicação da foto e o certificado com registro de participação.

Prêmio Literário
Poesia, conto, romance e crônica são as quatro categorias que autores/tradutores passo-fundenses, que moram na cidade ou tenham publicado obras no município poderão se inscrever. O concurso vem para valorizar a produção literária local, que tem muita representatividade, seja pelas Jornadas Literárias, pela Feira do Livro ou por projetos como Livro do Mês, que constantemente formam novos leitores e escritores.

Quem pode participar?
Podem se inscrever autores/tradutores com obras lançadas em um período de até dois anos anteriores a data do presente edital, desde que sejam nascidos ou residentes em Passo Fundo, ou ainda, que tenham publicado obras no município.

Como participar?
Para saber como participar e os requisitos principais é preciso acessar o edital completo que está disponível no site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br), na seção Destaques.

Resultado e premiação
O anúncio dos três finalistas de cada categoria será feito no dia 06 de outubro, no palco da Jornada Nacional de Literatura. A comissão julgadora indicará os premiados dos três primeiros lugares de cada categoria na 31°Feira do Livro de Passo Fundo, que acontecerá de 03 a 12 de novembro de 2017. O prêmio será no valor de R$ 5 mil para cada categoria, num total de R$ 20 mil. Em cada categoria serão selecionadas três obras literárias, sendo que o autor/tradutor da obra selecionada será contemplado com o prêmio em dinheiro nos valores de:
    1º lugar – R$ 2.500,00
    2º lugar – R$ 1.500,00
    3º lugar – R$ 1.000,00

Exposições de Artes Visuais
Serão selecionadas oito propostas de exposições de artes visuais, individuais ou coletivas, de artistas e curadores naturais ou residentes do município que estejam interessados em participar do calendário de exposições proposto pelo processo.

Quem pode participar?
Podem se inscrever artistas e/ou curadores passo-fundenses, naturais ou residentes (com preferência aos residentes), maiores de 18 anos.

Para saber como participar e os requisitos principais é preciso acessar o edital completo que está disponível no site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br), na seção Destaques.

Resultado e premiação
A divulgação das propostas selecionadas para o calendário de exposições será feita até o dia 15 de agosto, aqui no site da Prefeitura. Além de expor seu trabalho em nos espaços públicos, o município disponibilizará o valor de R$ 1 mil como ajuda de custo para montagem de cada uma das exposições.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Jogo Limpo

com Luciano Silveira

Segunda-Feira

das 20:10 às 21:30

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas