Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cultura

Publicada em: 09/08/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Cavaleiros do Planalto Médio iniciam hoje jornada que trará a Chama Crioula

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Cavaleiros do Planalto Médio iniciam hoje jornada que trará a Chama Crioula

Os Cavaleiros do Planalto Médio iniciam nessa quarta-feira (9) a jornada em busca da centelha da Chama Crioula, que marca o início dos Festejos Farroupilhas. A equipe de apoio saiu de Passo Fundo às 7h30 até o município de Mostardas, no Litoral.

 

A centelha será acesa no dia 11 de agosto, às 10h, na Pedra de Anita – local de Nascimento de Menotti Garibaldi, em São Simão.

 

Após, o ato solene de distribuição da centelha acontece na manhã de sábado, 12 de agosto, no parque do CTG Tropeiro do Litoral. Em seguida, a comitiva dos Cavaleiros do Planalto Médio retorna a Passo Fundo.

 

Segundo José Almeida, responsável pela divulgação do evento tradicionalista, mais de 20 cavaleiros vão conduzir a chama. A jornada durará 21 dias, com previsão de chegada em Passo Fundo no dia 30 de agosto. Serão percorridos cerca de 577 quilômetros.

 

José Almeida conta que é a 13ª vez que os Cavaleiros do Planalto Médio conduzem a chama. Salienta que o grupo fica o ano todo se preparando para fazer a cavalgada, muitos companheiros tiram férias nessa época para poderem participar.

 

José Almeida frisa que não podemos deixar morrer nem a chama nem o tradicionalismo. Ele acredita que o esporte e o tradicionalismo é o que seguram os jovens no Rio Grande do Sul.

 

A Uirapuru terá boletins diários sobre a tradicional cavalgada na sua programação, com os participantes contando tudo sobre uma das mais tradicionais jornadas à cavalo da nossa cidade.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Troca-Troca

com Gabriela Rosa e Valdir Mello

Domingo

das 10:00 às 12:00

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas