Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cultura

Publicada em: 11/08/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Cavaleiros do Planalto Médio estão em Mostardas para a distribuição da centelha da Chama Crioula

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Facebook MTG
Cavaleiros do Planalto Médio estão em Mostardas para a distribuição da centelha da Chama Crioula

A centelha da Chama Crioula foi acesa hoje (11) na Pedra de Anita, local de Nascimento de Menotti Garibaldi, em São Simão, distrito de Mostardas. O ato solene de distribuição da centelha para as 30 Regiões Tradicionalistas do Estado acontece amanhã (12), no parque do CTG Tropeiro do Litoral.

 

Os primeiros Cavaleiros do Planalto Médio chegaram em Mostardas ainda na quarta-feira (9), montando acampamento no Parque de Rodeios do município.

 

Ao vivo do local, o Repórter a Cavalo José Almeida contou que no domingo a comitiva iniciará a jornada de condução da Chama Crioula até Passo Fundo para a entrega a 7º Região Tradicionalista.

 

É a 13ª vez que o grupo cultural e tradicionalista Cavaleiros do Planalto Médio é o responsável pela cavalgada. Os cerca de 30 cavaleiros percorrerão 577 quilômetros até a Passo Fundo, em uma jornada que vai durar 21 dias, passando por 16 cidades. O grupo deve chegar ao seu destino no dia 30 de agosto.

 

O acompanhamento da jornada da Chama Crioula conta com o oferecimento de Erva Mate Tio Tomás, Zincrom zincagem, Pastelaria do Zé e Transpasso.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que a Reforma Política em andamento no Congresso vai moralizar o País?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas