Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cultura

Publicada em: 30/08/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Chama Crioula chega em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: João Victor Lopes/Rádio Uirapuru
Chama Crioula chega em Passo Fundo

Após percorrerem 577 km, os Cavaleiros do Planalto Médio chegaram a Passo Fundo trazendo a Chama Crioula nesta manhã. 

 

Há 70 anos o acendimento da Chama Crioula marca o início dos Festejos Farroupilhas do Estado. Nesse ano a Chama foi gerada no dia 11 de agosto no distrito de São Simão, em Mostardas.

 

A distribuição da centelha entre as 30 regiões tradicionalistas ocorreu no dia 12. A jornada de condução da Chama até Passo Fundo é feita há 13 anos pelos Cavaleiros do Planalto Médio.

 

O grupo iniciou a cavalgada na segunda-feira (14), quando saíram de Mostardas. Antes passaram pelas cidades de Bacupari, Palmares do Sul, Capivari, Santo Antônio da Patrulha, Taquara, Estância Velha, São Sebastião do Caí, Maratá, Teutônia, Roca Sales, Dois Lajeados, Guaporé, Casca, Camargo e Marau. Nesse período estiveram acampados em propriedades e em CTGs.

 

A Chama Crioula vai permanecer na sede do grupo até o dia 3 de setembro, quando então será entregue à 7ª Região Tradicionalista para a abertura oficial dos Festejos Farroupilhas de Passo Fundo.

 

O repórter a cavalo José Almeida, mais conhecido como Juca, contou que muitos cavaleiros trocaram as suas férias para poder participar desse que é um dos eventos mais importantes do calendário tradicionalista gaúcho. Frisou que para o grupo é um orgulho e também um momento de lazer.

 

A Rádio Uirapuru acompanhou a jornada da Chama Crioula até Passo Fundo, com boletins diários, sempre com o apoio de Erva Mate Tio Tomás, Zincrom zincagem, Pastelaria do Zé e Transpasso.

 

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Domingo

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas