Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cultura

Publicada em: 03/09/2017 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Fusão da centelha do Fogo Simbólico com a Chama Crioula abre oficialmente os Festejos Farroupilhas

Rádio Uirapuru
Créditos: João Victor Lopes- Rádio Uirapuru
Fusão da centelha do Fogo Simbólico com a Chama Crioula abre oficialmente os Festejos Farroupilhas

Os Festejos Farroupilhas 2017 foram abertos oficialmente neste domingo (3) em Passo Fundo. A cerimônia ocorreu no Parque de Rodeios da Roselândia, quando a Chama Crioula se fundiu com o Fogo Simbólico.

 

Os dois símbolos foram trazidos pelos Cavaleiros do Planalto Médio e pela Brigada Militar. A Coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi, em entrevista a Uirapuru, explicou que a fusão das chamas simboliza um momento importante, de amor a pátria e pela preservação da tradição gaúcha.  

 

Disse que este em ano em especial por comemorar os 70 anos da chama crioula e também o aniversário de Passo Fundo. Na oportunidade, Gilda falou da importância da população participar e confraternizar os eventos farroupilha.

 

A programação dos cafés de chaleira inicia no município a partir da próxima sexta feira (08) no CTG Dom Luiz Felipe de Nadal na Rua Mato Castelhano nº 120-Bairro São Cristóvão. As 7 horas haverá, mateada, as 8 horas o hasteamento das bandeiras. Logo depois, 8h30min o Café de Chaleira (R$ 10,00 por pessoa).

 

Ao longo do dia haverá diversas atividades culturais, seguido pelo almoço as 12h com prato típico: Costelão. Ainda na sexta-feira, a noite, 20 h, terá um Jantar Fandango com o Grupo Herdeiros do Passo – Ingressos no valor de R$ 30,00.

 

Clique aqui e confira a programação completa dos Festejos Farroupilhas

 

Maiores informações, através dos telefones: 3315-5266 ou 9 9193-9477.

 

O mês de setembro terá também o desfile da Mostra da Cultura Gaúcha e o Desfile Farroupilha, que acontece no dia 20 de setembro. Este ano em especial aos 160 anos de Passo Fundo com o tema: Valorizando seu povo e sua Cultura.

 

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas