Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cultura

Publicada em: 02/10/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Com músicas inéditas, II Festival Música do Passo homenageia 160 anos de Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Jornalismo Uirapuru
Com músicas inéditas, II Festival Música do Passo homenageia 160 anos de Passo Fundo

 

A 2ª edição do Festival Música do Passo, lotou o Teatro Municipal Múcio de Castro, na noite de sábado (30). Conforme o secretário municipal de Cultura, Pedro Almeida, o evento foi pensando exclusivamente para ser uma grande homenagem aos 160 anos de Passo Fundo. Em razão disso, não houve escolha ou premiação dos três melhores.

 

A secretaria e a Associação Passo-Fundense de Músicos e Compositores (APMC) selecionaram nove músicas que representam o povo e a história da cidade. Elas foram apresentadas, conforme sorteio, e vão compor um CD comemorativo, que deve ficar pronto até o final de novembro. A Rádio Uirapuru transmitiu ao vivo o festival, com a locução de Miguel Ferreira e Gabriela Rosa e, na técnica, Iverson Bertolo, com o apoio de GM Materiais de Construção.

 

A ideia do festival é valorizar e integrar os compositores locais. Na próxima edição, prevista para 2019, o festival deve voltar ao formato original, com temática livre e corpo de jurados.

 

O secretário ressaltou que o festival é um resumo do que está acontecendo no município em termos de música, com diversidade de ritmos e intérpretes que não possuem o hábito de participar de mostras.

 

O deputado Juliano Roso destacou que comemorar Passo Fundo não é só celebrar o seu crescimento econômico, o asfalto que chega nas ruas, o posto de saúde na comunidade, mas também a sua cultura. Frisou que o município já emprestou para o Rio Grande do Sul e para o Brasil músicos muito qualificados.

 

Com as músicas “De volta pra casa” e “Filho de Coração”, o compositor Paulo Ricardo Andrade Laurentino fez uma homenagem a terra que o acolheu.

 

Paulo Ricardo é natural de Araucária, no Paraná, mas foi criado em Passo Fundo desde os cinco anos. Frisou que o evento é importante porque valoriza o compositor, que na maioria vezes não fica conhecido.

 

 

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Cheiro de Galpão

com Valdir Garcia

Domingo

das 06:00 às 07:30

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas