Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cultura

Publicada em: 29/10/2017 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

MTG comemora 51 anos em Passo Fundo

Cavalgada, sessão solene na Câmara e encontro de tradicionalistas marcaram os 51 anos do MTG em Passo Fundo

Rádio Uirapuru

Passo Fundo foi a cidade escolhida para receber os eventos comemorativos aos 51 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Entre a sexta-feira e o sábado centenas de tradicionalistas de várias regiões estiveram em Passo Fundo para comemorar.

 

O MTG é responsável por disseminar com legitimidade a história, a cultura e os costumes do povo gaúcho no Brasil e também no exterior. Hoje são mais de 1.700 organizações, que reúnem aproximadamente 1 milhão de associados.

 

As festividades incluíram a Cavalgada da Chama da Paz, no sábado pela manhã, com a participação de mais de 250 cavalarianos que percorreram as ruas centrais de Passo Fundo a foram até o Parque de Rodeios da Roselândia, ato solene no tumulo de Fagundes dos Reis, na BR 285, sessão solene na noite de sexta-feira na Câmara de Vereadores, entrega de outorgas da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (ORCAV) e jantar-fandango de encerramento com o grupo Sul Balanço.

 

A coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galiazzi, frisou que Passo Fundo será lembrada como a cidade de marcou a abertura do segundo cinquentenário do MTG. Reunir pessoas em devesa da causa tradicionalista renova a esperança de que o movimento terá um futuro sólido e ainda mais fortalecido.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que o Brasil está saindo do atoleiro da pior crise já vivida pelo país?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas