Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cultura

Publicada em: 04/11/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Feira do Livro inicia e fechará com chave de ouro os eventos literários do ano na cidade

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Feira do Livro inicia e fechará com chave de ouro os eventos literários do ano na cidade

 

Esse ano foi marcado por grandes eventos na área cultural de Passo Fundo, principalmente os literários. Para fechar 2017 com chave de ouro, foi aberta oficialmente na noite de ontem (3) a 31ª Feira do Livro, que tem como lema “Livro: a escada para o mundo do conhecimento”.

 

A abertura contou com a presença do patrono, o escritor Luis Fernando Veríssimo, e de autoridades locais. O show musical ficou por conta da banda Reverb. A Feira do Livro vai até o dia 12 de novembro, no Bourbon Shopping, sempre a partir das 9h. A entrada é gratuita.

 

Além de sessão de autógrafos e contações de histórias, o evento conta com apresentações artísticas, bate-papos, exposições, oficinas e shows. A programação pode ser conferida pelo site www.feiradolivropf.com.br.

 

Essa edição tem como Amigo do Livro o Hospital da Cidade, Educador Emérito Irmão Victor Rossetto e Homenagem Póstuma Valdelírio Nunes de Souza (Papeleiro Chicão). O evento é promovido pela Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF) e pela Prefeitura.

 

A presidente da ALPF e da Feira do Livro, Silvana Rovani, ressaltou que a programação foi pensada com atividades para todas as idades e gostos. Os visitantes também vão poder conferir lançamentos, com descontos à vista e saldões especiais. Silvana salientou que por ser a Capital Nacional da Literatura toda a comunidade passo-fundense deveria prestigiar.

 

O secretário municipal de Cultura, Pedro Almeida, destacou que a Feira do Livro, principalmente nos dois últimos anos, se reestruturou e tem oferecido à comunidade uma programação diversificada e qualificada, o que deixa a organização com a sensação de dever cumprido.

 

Frisou que nesse ano, o evento traz como novidade, a entrega do 1º Prêmio Literário Cidade de Passo Fundo para escritores locais, no dia 8. São quatro categorias que buscam incentivar os escritores do município para que se qualifiquem, evoluam e tragam à comunidade os livros de Passo Fundo.

 

O Reitor da Universidade de Passo Fundo, José Carlos Carles de Souza, também esteve participando da abertura oficial na noite de ontem e destacou que a cidade mais um vez respira cultura. Disse que a feira do livro vai de encontro com a Jornada de Literatura enaltecendo a participação da comunidade.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que o Brasil está saindo do atoleiro da pior crise já vivida pelo país?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas