Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cultura

Publicada em: 10/11/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Últimos dias para aproveitar a Feira do Livro

A festa literária reuniu grande público durante a semana com diversas atividades e apresentações artísticas. A 31ª Feira do Livro segue até domingo

Rádio Uirapuru
Créditos: Felipe Souza/AI Feira do Livro
Últimos dias para aproveitar a Feira do Livro

A edição de 2017 da Feira do Livro de Passo Fundo se aproxima do fim. E para quem ainda não esteve no evento literário, restam apenas dois dias para aproveitar a oportunidade de visitar as livrarias expostas no salão de eventos do Bourbon Shopping, e participar das atividades e apresentações artísticas destinadas a públicos de todas as idades. Segundo os organizadores, a 31ª Feira do Livro registrou aumento significativo de público em relação ao ano passado, principalmente durante a semana, dias em que as escolas de Passo Fundo participaram.

 

Com uma programação variada e que contempla todas as idades, a Feira do Livro oferece ainda espaços para poesias, contações de histórias, além de exposições e mais de vinte estandes, que oferecem grande variedade de atrações. O espaço Sesc/Senac realiza atividades paralelas ao palco principal do evento, como contação de histórias, oficinas de reparo a livros danificados e algumas apresentações artísticas. Escolas e talentos de outros municípios também participam do evento, com peças teatrais voltadas ao público infanto-juvenil.

 

Homenageados atuantes

 

Muitos autores de Passo Fundo e região aproveitam o espaço da Feira do Livro para lançar suas obras, sendo que alguns exemplares desses livros serão doados à biblioteca do Hospital da Cidade de Passo Fundo, escolhido como “Amigo do Livro” este ano. A Biblioteca do Chicão é um espaço que retrata um pouco da história e da vida de Valdelírio Nunes de Souza, o papeleiro Chicão, que nesta edição recebe “Homenagem Póstuma”. Sempre atuante o Irmão Victor Rossetto, “Educador Emérito”, esteve na Feira do Livro acompanhando os alunos do Colégio Marista Conceição. Já o Patrono Luis Fernando Verissimo, participou do evento na abertura.

 

Sábado e domingo de Feira

 

Uma das atrações desse sábado (11), é o Jornalista André Trigueiro, que participará do evento em dois momentos, às 9h30min e às 19h30min. Durante o dia acontecerão apresentações teatrais e de danças.

 

Encerrando a programação da 31ª Feira do Livro, no domingo (12), acontecerá a apresentação do espetáculo teatral “Expresso Literário”, de Barra Funda, às 14h. Ainda, o cantor Neto Fagundes falará sobre sua obra “Causos do Nêgo Veio”, interagindo com os fãs, às 17h, em seguida, às 19h, é a vez de “Os Fagundes” realizarem o show musical de encerramento da festa literária.

 

A presidente da ALPF e coordenadora da Feira do Livro, Silvana Rovani, convida toda comunidade para prestigiar os últimos instantes do evento deste ano. “Infelizmente nossa programação se aproxima do fim. Quem ainda não participou, tem mais dois dias para aproveitar essa festa tão linda que preparamos”, destaca. A programação e a cobertura completa do evento podem ser acessadas no site www.feiradolivropf.com.br ou facebook.com/feiradolivropf.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Troca-Troca

com Gabriela Rosa e Valdir Mello

Quinta-Feira

das 12:30 às 13:30

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas