Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cultura

Publicada em: 28/12/2017 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Teatro Municipal: mais de 27 mil espectadores e 290 espetáculos

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Prefeitura
Teatro Municipal: mais de 27 mil espectadores e 290 espetáculos

Desde maio de 2015 Passo Fundo conta com a retomada das atividades do Teatro Municipal Múcio de Castro, que foi entregue restaurado pela Prefeitura de Passo Fundo. Desde lá, subiram ao palco 292 espetáculos e um público de mais de 27 mil pessoas esteve no espaço destinado à cultura e às artes, além de toda a produção cultural feita no município.

De acordo com o secretário de Cultura, Pedro Almeida, o Teatro Municipal é patrimônio para dar espaço as diversas manifestações culturais. “É muito gratificante ver que cada vez mais o Teatro é utilizado pela comunidade e atrai um público que supera as expectativas”, destaca. 

No mês de janeiro de 2018 o Teatro Municipal estará em recesso, apenas com expediente interno, para realizar reparos, manutenção e treinamento da equipe.

O projeto


Depois da restauração do Teatro, remodelado e modernizado, centenas de atividades culturais foram apresentadas. O projeto arquitetônico envolveu a restauração das alvenarias históricas, com o objetivo de solucionar os problemas de umidade e descamação de pinturas, recuperação do telhado e esquadrias, com a preservação do aspecto histórico original. Neste aspecto, através do processo de prospecção pictórica, foi definida a cor da fachada do prédio, o rosa salmão, que seria cor original da edificação.

Além dessas melhorias, internamente, as mudanças contaram com a substituição completa dos carpetes, poltronas e cortinas, criação de antecâmaras, implementação de sistema de condicionamento de ar, novos banheiros, e ampliação da parte posterior para melhorar o acesso dos camarins ao palco, que foram também recuperados e ampliados. A acessibilidade também foi considerada em toda estrutura, com base no direito universal de acesso aos estabelecimentos públicos. Tudo isso transformou o Teatro num local ainda mais apropriado para eventos, papel que vem cumprindo deste então. 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Quarta-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo



Você acha justo que igrejas e clubes de futebol tenham isenção ou redução da carga tributária?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas