Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cultura

Publicada em: 19/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

1º Carnaval Popular acontecerá na Gare e sem dinheiro público para as escolas de samba

Rádio Uirapuru

A cidade de Passo Fundo não ficará sem os festejos de Carnaval nesse ano de 2018, e continuará como nos anos anteriores, não repassando dinheiro público para as escolas de samba. A Prefeitura de Passo Fundo realizará o 1º Carnaval Popular nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Parque da Gare, aberto para toda a comunidade, com segurança e estrutura adequada para uma grande festa.

Conforme o secretário de Cultura, Pedro Almeida, o evento é uma novidade criada pela Prefeitura e envolverá diversas entidades, blocos e a Liga das Escolas de Samba de Passo Fundo. O evento tem como foco a valorização do samba e o resgate da história do carnaval. “Será um modelo diferente, realizado no Parque da Gare, aberto a toda a população, com carnaval infantil e adulto, a participação da Maria Fumaça do Samba, com uma banda de músico com instrumentos de sopro, circulando pelo centro da cidade convidando as pessoas para a festa”, disse Pedro Almeida.

A secretaria de Cultura também irá realizar duas exposições sobre a história do  carnaval de Passo Fundo, nos dias 05 e 07, na Estação de Cultura no prédio da antiga viação férrea na Gare e também no 2º andar do Teatro Municipal Múcio de Castro, na sala Desdêmona Machado. Haverá também uma campanha em parceria com a secretaria de Saúde, com orientações sobre DST e AIDS.

Participarão das atividades a Apae e os grupos de terceira idade do município. A realização é da Prefeitura de Passo Fundo, através das secretarias de Cultura e Saúde e Fundação Passo Fundo de Turismo (Passotur). 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Sábado

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que a Assembleia Legislativa deve autorizar o governo a ouvir a população sobre a venda de estatais?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas