Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cultura

Publicada em: 13/02/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Novo modelo é aprovado e Carnaval Popular pode entrar no calendário municipal

Rádio Uirapuru

Nos últimos dois dias o anfiteatro do Parque da Gare foi palco do 1º Carnaval Popular de Passo Fundo. A festa começou no domingo (11) com o Carnaval Infantil. Mesmo com tempo instável, a criançada marcou presença no evento, que contou com a animação do grupo Os Peraltas e com a presença da Corte do Carnaval de 2018. Os pais também não economizaram nas fantasias.

 

Ontem (12) o Carnaval reuniu o público adulto na Gare. A atividade iniciou às 18h com a saída da Maria Fumaça do Samba da frente do Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto. Com marchinhas de Carnaval, Maria Fumaça do Samba foi acompanhada por blocos carnavalescos até o anfiteatro.

 

Em seguida tiveram shows dos blocos “APAExonados pela Vida”, da APAE, “Os melhores sambas enredos de todos os tempos”, e dos Artistas. Um grupo da terceira idade também esteve presente. No palco, as escolas de samba Acadêmicos do Chalaça e Pandeiro de Prata mostraram seus enredos desse ano. A festividade encerrou com o grupo Sambah que fez um resgate ao samba de raiz, fazendo o público a cantar clássicos até a meia-noite.

 

Na Uirapuru, o secretário municipal de Cultura, Pedro Almeida, que foi idealizador desse novo modelo de Carnaval em Passo Fundo, totalmente gratuito à população, fez um balanço positivo das duas noites. Disse que o formato agrada e atinge todas as idades. Ele acredita que é uma sementinha que está nascendo e que vai provocar a cidade a pensar o Carnaval de uma forma diferente. Pedro Almeida frisou que a atividade busca fortalecer a ideia dos blocos.

 

Destacou como sucesso o bloco “Foliões do Bem”, no qual os participantes puderam trocar alimentos por camisetas. As arrecadações serão destinadas à APAE. O secretário destacou que é modelo que tem tudo para dar certo e entrar para o Calendário de Passo Fundo, com realização anual na Gare.

 

O Carnaval Popular é uma realização da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Cultura e Saúde e Fundação Passo Fundo de Turismo (Passotur).

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Quinta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que a Assembleia Legislativa deve autorizar o governo a ouvir a população sobre a venda de estatais?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas