Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cultura

Publicada em: 06/03/2018 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Departamento Tradicionalista do Clube Juvenil conquista títulos nos primeiros rodeios de 2018

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Departamento Tradicionalista do Clube Juvenil conquista títulos nos primeiros rodeios de 2018

Em seus primeiros rodeios de 2018, o Departamento Tradicionalista do Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo (DTJ) conquistou dois títulos. Os primeiros lugares foram conquistados no 19º Rodeio Crioulo de Nova Bassano, no último domingo (4). Os vencedores foram a invernada veterana e Emanoele de Mattos Oriotote, garantindo o triunfo na categoria solista vocal feminino. O Departamento também competiu no 26º Rodeio Crioulo Nacional de Bom Jesus.


Além dos títulos, o DTJ também foi premiado em outras categorias. É o caso das invernadas pré mirim e mirim, que ficaram o terceiro lugar no rodeio de Nova Bassano. Quem também chegou próximo do título foi Alexandre da Rosa Vieira, conquistando o vice-campeonato na categoria declamação masculina adulta. Em Bom Jesus, Alcindo Neckle garantiu a segunda colocação na declamação masculina.

 

Os resultados foram vistos com orgulho pelo Departamento. Segundo a patronagem do DTJ, “os rodeios de Nova Bassano e de Bom Jesus são muito competitivos, por isso, a avaliação foi muito positiva”.

 

Debate para fortalecer a cultura gaúcha

 

No próximo dia 9 de março, acontece no Parque dos Viajantes, a partir das 20h, o encontro “Unindo gerações para construir o amanhã – A juventude tradicionalista como maior legado para a construção dos próximos 50 anos de MTG”. O debate tem como intuito o compartilhamento de experiências de ex-patrões e membros da diretoria da entidade juvenilista com a nova geração de integrantes do grupo. A 1ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul, Isadora Fochi, também estará presente.

 

O debate em forma de mesa-redonda faz parte das atividades promovidas pelas prendas mirins, juvenis e adultas do DTJ, através do projeto CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha. As prendas realizam tarefas de incentivo à cultura tradicionalista durante todo o ano, com visitas às escolas da cidade e ações de engajamento interno.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas