Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cultura

Publicada em: 02/05/2018

A A A

15ª edição do Encontro Bandoneon acontece no próximo sábado em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Gabriel Nunes/Rádio Uirapuru
15ª edição do Encontro Bandoneon acontece no próximo sábado em Passo Fundo

A 15ª edição do Encontro Internacional de Bandoneon será realizada neste sábado (5), no salão de eventos do Colégio Notre Dame.

 

A atividade inicia às 18h e contará com a participação de aproximadamente 20 instrumentalistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, bem como de outros estados./Também está confirmada a presença de músicos da Alemanha, Uruguai e da Argentina, que vão trazer para Passo Fundo um pedacinho dos seus países.

 

A programação é toda gratuita e aberta à população. A organização é de Plínio Mena Barreto do Amaral, popularmente conhecido como Tio Mena. Passo Fundo é considerada a Capital Estadual do Bandoneon. No entanto, o evento chegou a ser cancelado no ano passado por falta de verbas municipais, mas foi retomado nesse com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

 

A última edição contou com um público de mais de 500 pessoas. O bandoneon foi inventado pelo músico alemão Heinrich Band. O instrumento foi criado para ser usado na música religiosa e na música popular alemã, mas imigrantes alemães levaram, no início do século XX, o bandoneon para o Rio da Prata, onde foi incorporado à música da região e permanece até os dias de hoje.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Sexta-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas