Com incentivo da comunidade, inicia 8ª Mostra Teatro é Fazer em Passo Fundo

Créditos: Daniela Cenci/Rádio Uirapuru

As próximas três semanas serão de intensa programação na área cultural de Passo Fundo. Iniciou no último sábado (17) a oitava edição da Mostra teatro é fazer. A organização é da Escola de Atores Dia Indústria da Arte de Passo Fundo.

A primeira apresentação contou com uma grande plateia que foi até o Teatro do Sesc conferir o espetáculo “Pina – Uma Homenagem a Pina Bausch”. A peça contou a história da coreógrafa, dançarina pedagoga de dança e diretora de balé alemã Philippine Bausch.

No domingo (18) a comunidade pode assistir o espetáculo profissional “Sob a luz da estrela”, na Sala de Espetáculos da Escola de Atores Dia. A próxima apresentação, “Desventuras em Série”, acontece nesta quarta-feira (21), no Teatro Municipal Múcio de Castro, às 20h30. A entrada é um quilo de alimento não-perecível.

A Mostra Teatro é Fazer segue até o dia 8 de dezembro com diversas atividades também em espaços públicos da cidade. A programação completa está disponível no site da Uirapuru (www.rduirapuru.com.br). O evento abrange espetáculos de todos os gêneros e formatos, com destaques para jovens atores.

Falando na Uirapuru, o diretor da Escola de Atores Dia, Felipe Lemos, ressaltou que todos os anos a mostra é acompanhada por mais de 5 mil pessoas. Cerca de 150 atores passam pelos palcos do evento. Destacou que a movimentação artística envolve toda a cidade, tendo como único incentivo a própria comunidade.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas