O melhor do mundo: título deve ajudar Festival Internacional do Folclore a captar recursos

Créditos: Divulgação

O XIV Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo, promovido pela Prefeitura, foi eleito, neste domingo (16), o melhor festival de folclore do mundo de 2018. A escolha foi feita no Congresso Mundial da Federação Internacional de Festivais de Dança (FIDAF), em Seul, na Coréia.

 

O evento de Passo Fundo foi indicado ao prêmio com mais três festivais, da Polônia, Turquia e Sérvia, como noticiado previamente pela Uirapuru, que cobriu todas as noites de apresentações.A votação final foi por unanimidade. O título enche de orgulho a comunidade, voluntários e também participantes.

 

Em entrevista na Uirapuru o responsável pelo festival, Paulo Dutra, explicou que critérios foram analisados e o título pode mudar os rumos das próximas edições, pra melhor. Hoje o festival tem um custo alto, sendo que a bilheteria cobre somente 20%. Com este título as empresas devem olhar com outros olhos o espetáculo e será mais fácil levantar recursos, seja na cidade ou a nível nacional.

 

Dutra lembrou do empenho da imprensa e citou a Rádio Uirapuru como uma fonte internacional, onde a Coreia acessou o site da emissora para ler a notícia da indicação do festival como o melhor do mundo.

 

O título de melhor do mundo coloca Passo Fundo como destaque e cria uma responsabilidade de superar cada edição. Lembrou que o festival não ocorre só na lona, mas vai para as ruas e envolve a comunidade na cultura mundial e nacional.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas