Representantes de setoriais realizam reuniões para avaliar plano municipal e metas

Créditos: Divulgação

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Passo Fundo realizou 10 reuniões com representantes das setoriais que integram o Plano Municipal de Cultura (PMC). “Mantemos encontros regulares para avaliar o andamento do Plano Municipal de Cultura e as metas. Das 53 metas no PMC, seis já foram executadas e 42 encaminhadas”, destacou o secretário de Cultura, Pedro Almeida.

As setoriais estão divididas em: Teatro; Música; Artesanato; Artes Visuais; Produtores Culturais; Cultura Popular; Arquitetura e Urbanismo e Patrimônio Material e Imaterial; Dança; Livro, Leitura e Literatura; e Sistema “S” (Sesc, Sesi, Sest-Senat, Sebrae Senac).

Por que ter um plano municipal?


O objetivo do Plano Municipal de Cultura é traçar políticas públicas de cultura do município para os próximos 10 anos. Concretizar o PMC também significa dar mais um passo para que a captação de recursos aumente com a possibilidade de participar de editais públicos vinculados ao Ministério da Cultura, além de estimular o cenário do município e construir uma atuação de cultura transversal.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas