Semana de Cinema encerra com programação nos bairros

Créditos: Divulgação

Com o objetivo de promover a arte cinematográfica local e democratizar o acesso a ela, a 1ª Semana Passo Fundo de Cinema encerrou nesse domingo (30). Os bairros São José e Zachia receberam cinema ao ar livre do Cine Sesc, com o filme O Menino da Porteira.

Além da realização do Concurso de Curtas, que teve como vencedor o curta A Carteira, produzido pelos alunos da Escola Marquês de Marica, de Vila Lângaro, de abrangência da 7ª CRE, a programação teve exibição de filmes e a exposição Passo Fundo em Cartaz: Memória do Cinema.

Para o secretário de Cultura, Pedro Almeida, a Semana de Cinema movimentou a cidade. “Tivemos uma boa e diversificada programação para vários públicos. Foram sessões gratuitas de filmes para as escolas municipais, debates, encontro com atores e produtores passo-fundenses, shows e a participação dos bairros Zachia e São José no Cine Sesc Cinema ao Ar Livre. Já estamos pensando para o ano que vem a segunda edição, que terá ainda mais participação da comunidade”, afirmou.

O presidente do bairro Zachia, Arivaldo Bohrer, disse que a comunidade “aprovou o projeto e que todos esperam novas sessões de cinema no bairro”.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cultura, com correalização do Sesc e apoio das instituições: Universidade de Passo Fundo (UPF), através do Integrado UPF, do Ponto de Cinema, do curso de Jornalismo e do Arquivo Histórico Regional (AHR); Instituto Histórico de Passo Fundo (IHPF); Casa de Cultura Vaca Profana; Rito Espaço Coletivo; e Cinematográfico Cineclube.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas