Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 13/12/2016 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Especialista em direito do consumidor explica que Ministério Público pode investigar preços de combustíveis

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Especialista em direito do consumidor explica que Ministério Público pode investigar preços de combustíveis

A gasolina já passa dos R$4 em Passo Fundo e a alta está pesando cada vez mais no bolso de quem usa o carro no dia a dia. Recentemente o novo reajuste no preço, autorizado pela Petrobras, elevou o valor do litro de combustível em R$0,13 centavos.

 

Uma antiga polêmica que sempre vêm à tona quando há reajuste é o questionamento sobre os motivos da gasolina ser mais cara em Passo Fundo do que em Carazinho, Marau e outros locais próximos. Seguidamente os ouvintes relatam preços inferiores, o que tem causado até mesmo revolta de alguns motoristas.

 

Em entrevista na Uirapuru, o advogado e também diretor da Faculdade de Direito e coordenador do Balcão do Consumidor, Rogério Silva, explicou que a primeira ação é procurar abastecer sempre em postos mais baratos, estimulando a concorrência.

 

O advogado explicou que a lei do livre comércio permite que os postos coloquem um preço dentro do seu interesse comercial, porém o que não pode é elevar o preço de forma brusca e sem justificativa.

 

Contudo, Rogério Silva explica que o Ministério Público e outros poderes podem investigar a venda de combustíveis na cidade, se algum indício de irregularidade aparecer.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas