Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 03/03/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Altos impostos e multas pelo governo agravam situação de lojistas e causam fechamentos em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Altos impostos e multas pelo governo agravam situação de lojistas e causam fechamentos em Passo Fundo

A crise financeira que atinge todo o Brasil castigou diversos setores da economia, sendo que o comércio de vestuário foi um dos primeiros a sentir os efeitos.

 

Em Passo Fundo, há dois anos as vendas estão caindo e já é possível notar lojas fechadas no Centro e imóveis há meses sem locação. Com clientes comprometidos em financiamentos, dívidas e compromissos variados, os lojistas estão apostando na volta do crediário como atrativo.

 

Em entrevista na Uirapuru, o presidente da Associação Mais Morom, Vitor Hugo Franzen, explicou que os lojistas estão fidelizando clientes, seja através de crediário estendido, condições diferenciadas para pagamento em dinheiro e cartão, ou através de um atendimento diferenciado.

 

Conforme ele, esta é uma das crises mais longas que o setor já viveu. Sobre lojas que estão fechando, o presidente explica que a grande causa é a tributação do governo, que não perdoa.

 

Os lojistas que não pagarem os impostos em dia são multados e os donos de imóveis, muitas vezes, não querem negociar o valor do aluguel. Tudo isso, acaba impactando e causando o fechamento de lojas.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

De tudo um pouco

com Valdir Mello e João Victor

Segunda-Feira

das 21:30 às 23:00

ouça ao vivo



O motorista está mais consciente no trânsito?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas