Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 13/03/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Com retomada da economia, setor do turismo de viagens e intercâmbios já vê aumento dos negócios

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Com retomada da economia, setor do turismo de viagens e intercâmbios já vê aumento dos negócios

No ano passado, o mercado ficou muito reticente do que aconteceria na economia brasileira. Alguns setores sentiram mais os impactos da crise que outros e registraram queda nos seus negócios.

 

Na área do turismo de viagens e intercâmbios, a procura por informações foi grande, mas o fechamento de negócios foi menor que nos anos anteriores. A constatação é da supervisora da região sul da CI – Intercâmbios e Viagens, Ana Flora Bestetti.

 

Ela destaca que não houve queda de interesse, mas as pessoas que procuraram pelos programas ou desistiam ou demoravam para fechar o contrato. Antes, o período entre a procura, a informação e o fechamento era de dois meses, hoje leva entre seis a sete meses.

 

Mas agora, com a expectativa de recuperação da economia para o segundo semestre, Ana Flora estima que as vendas também sejam retomadas. A procura por programas de intercâmbio direcionados a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos tem aumentado, inclusive sendo notado nas CIs de Passo Fundo e de Erechim.

 

Até então, quem fazia mais intercâmbios eram pessoas a partir dos 18 anos com interesse em cursos de idiomas. Ana Flora ressaltou que a experiência fora do país é importante para o desenvolvimento da criança e do jovem, porque terão o convívio com outras culturas.

 

A supervisora disse que o que pode tornar a experiência acessível ou mais cara é a moeda do país escolhido. Mas, para facilitar, hoje as operadoras trabalham com diversas formas de pagamento, com parcelamentos de até 24 vezes.

 

Uma dica é se programar e começar a pagar pelo menos um ano antes da data da viagem. Ana flora alerta aos pais a sempre avaliarem a idoneidade da empresa de intercâmbio, os anos de mercado, quem são os parceiros internacionais e se ela tem boa estrutura de acolhimento fora do país.

 

Ela ressalta que as feiras de intercâmbios são uma boa forma para se conhecer as operadoras. No dia 21 vai ter uma especial em Porto Alegre só sobre programas para crianças e adolescentes.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Caso de Polícia

com Lucas Cidade

Domingo

das 20:15 às 22:00

ouça ao vivo



Você acha que o Brasil precisa de uma Reforma Trabalhista?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas