Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 17/03/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Inadimplência começa a recuar e SCPC alerta para os perigos de emprestar nome para amigos

Rádio Uirapuru

A inadimplência do consumidor atingiu queda de 8,0% em fevereiro na avaliação dessazonalizada contra janeiro, de acordo com dados nacionais do SCPC.

 

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas informados ao SCPC pelas empresas credoras. A nível de Rio Grande do Sul a redução de inadimplência foi de 5,3% em fevereiro.

 

Em entrevista na Uirapuru, o diretor do SCPC de Passo Fundo, Valter Ceolin, explicou que a oferta excessiva de crédito gerou compromissos que a maioria das pessoas não conseguiu honrar. Somado a isso, o cartão de crédito mal utilizado, com seus juros mais caros do país, terminou por criar dívidas impagáveis pelo consumidor, aumentando o endividamento.

 

Conforme ele, já era de se esperar uma diminuição gradual na inadimplência, pois muitos consumidores estão pagando lentamente suas contas.

 

Ceolin destacou que um dos maiores erros das pessoas é emprestar o nome para conhecidos comprarem. Explicou que o nome limpo é tão valioso quanto dinheiro, sendo este um benefício que cada vez mais é valorizado no comércio.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Terça-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo



Você concorda em votar no partido e não mais no candidato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas