Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 25/03/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Caixa Econômica Federal publica novas regras para o rotativo do cartão de crédito

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Caixa Econômica Federal publica novas regras para o rotativo do cartão de crédito

Quem usa o rotativo do cartão de crédito, hoje a forma de empréstimo que tem o juro mais elevado do mercado, deve ficar atento para as mudanças que visam evitar o superendividamento. Foi publicado no Diário Oficial da União de ontem (24) as novas condições para o uso desta modalidade pela Caixa.

 

O rotativo do cartão de crédito é quando o usuário não paga toda a fatura, parcelando o restante. Agora, a determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN) limitou o uso do rotativo pelo prazo máximo de 30 dias. Assim, o valor não liquidado integralmente da fatura anterior estará totalmente contido no saldo para pagamento mínimo da próxima fatura.

 

Quem não conseguir quitar o compromisso desta forma terá a sua disposição um empréstimo automático.Na Caixa serão seis opções diferentes de parcelamento: em 4, 8, 12, 16, 20 ou 24 meses. As taxas ofertadas ficarão entre 3,30% a 9,90% ao mês.

 

A Caixa oferecerá, ainda, a opção do parcelamento automático do valor da fatura quando o cliente pagar qualquer valor abaixo do mínimo e diferente das seis opções de parcelamento citadas.

 

As novas regras valem a partir do dia 3 de abril. A expectativa é de que as formas de parcelamento sejam semelhantes entre os demais Bancos.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Pra você

com Claudionor Ramos

Quarta-Feira

das 18:10 às 18:50

ouça ao vivo



Você tem uma relação próxima e amorosa com o seu pai?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas