Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 04/04/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Saldo do FGTS poderá servir como garantia em empréstimos consignados

Rádio Uirapuru

Nesta terça-feira (4), o Ministério do Trabalho informou que os trabalhadores já podem buscar empréstimos consignados, aqueles com desconto em folha de pagamento, e colocar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia.

 

A liberação ocorre após a Caixa Econômica Federal, gestora do FGTS, publicar as regras para o funcionamento dessas operações.

 

Agora, bancos e empresas podem firmar convênios que vão permitir que os funcionários tenham acesso a essa linha de crédito.A lei que permite esse tipo de empréstimo, que foi promulgada pelo Congresso no ano passado, permite que o trabalhador do setor privado ofereça até 10% do saldo de seu FGTS como garantia em um empréstimo consignado.

 

Ainda, o empregado também poderá dar como garantia nas operações até 100% do valor da multa paga pelo empregador, em caso de demissão sem justa causa.Essa lei também permite que os valores dados como garantia sejam retidos pelo banco quando o trabalhador perder o vínculo com a empresa, em que estava quando fez o empréstimo consignado.

 

O governo acredita que essa nova opção permite que os trabalhadores tenham acesso a empréstimos com juros mais baixos.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Domingo

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas