Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 12/04/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Maioria da população está usando saldo do FGTS para quitar dívidas em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Maioria da população está usando saldo do FGTS para quitar dívidas em Passo Fundo

Em fevereiro, quando foi iniciado o calendário de saques do FGTS de contas inativas, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo projetava que 50% de todo o recurso sacado no município ficaria no comércio.

 

Até o momento essa estimativa não se confirmou, o que demonstra que a população está priorizando o pagamento das dívidas e o equilíbrio dos orçamentos domésticos.

 

O presidente da CDL, Adriano Sonda, disse o comércio local ainda conta com o recurso das contas inativas, uma vez que se projeta uma injeção de cerca de R$ 2,6 bilhões na economia do Rio Grande do Sul. Sonda prevê que em Passo Fundo isso vai acontecer em médio prazo.

 

Algumas pessoas estão preferindo fazer aplicações financeiras. Mesmo que pequenas, elas geram um crédito nas instituições financeiras e acabam voltando para o comércio e o mercado varejista.

 

Adriano Sonda ressaltou que a movimentação no comércio deve aumentar a partir de hoje (12) com a aproximação da Páscoa. Ele explicou que já é tradicional a população deixar as compras para os últimos dias para aproveitar as promoções e eventuais descontos de chocolate e de brinquedos.

 

Ele ressalta que, em comparação a anos anteriores, as vendas não devem ficar acima de 2,5%. Mas, se elas atingirem 3% será muito satisfatório para o setor diante das condições econômicas do país.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Quinta-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo



Você acha que o Brasil precisa de uma Reforma Trabalhista?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas