Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 18/04/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Na Páscoa consumidores de Passo Fundo optaram por presentes mais duráveis

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Na Páscoa consumidores de Passo Fundo optaram por presentes mais duráveis

O comércio de Passo Fundo registrou um grande movimento na quinta-feira e no sábado, vésperas de feriados. Cerca de 8 a 10% a mais que no ano passado, segundo levantamento inicial da Associação Mais Morom. Mas essa Páscoa as vendas não ficaram somente no tradicional chocolate.

 

O presidente da entidade, Victor Hugo Franzen, conta que o que se viu foram consumidores mais conscientes que preferiram investir em produtos mais duráveis, como em roupas e calçados. Esse comportamento está associado ao cenário econômico atual, que já aponta sinais de retomada.

 

Outro fator é a mudança de estação. Com o orçamento mais apertado, o consumidor não deixou de comprar, mas aproveitou a Páscoa para adiantar as compras para o inverno. Na loja de moda masculina, Victor Hugo estima que o crescimento tenha sido de 15% na véspera da Páscoa, em relação ao mesmo período do ano passado.

 

As primeiras pesquisas apontam que 90% dos consumidores optaram pela compra à vista, evitando as dívidas com cartão de crédito e crediário. Conforme Victor Hugo, os passo-fundenses gastaram, em média, no segmento de confecções, até R$ 100 por presente.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas