Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 19/04/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Câmara dos Deputados aprova projeto que dá anistia de três anos para dívidas dos estados com a União

Rádio Uirapuru
Créditos: Agência Brasil
Câmara dos Deputados aprova projeto que dá anistia de três anos para dívidas dos estados com a União

A Câmara dos Deputados aprovou, no início da noite de ontem (18), a anistia de três anos no pagamento das dívidas dos Estados com a União, válido para aqueles que estão superendividados e com problemas de baixa arrecadação financeira.

 

Pela regra, o Rio Grande do Sul se encaixa na situação e poderá ficar três anos sem pagar a dívida. O projeto, aprovado por 301 votos a favor, 127 contra e sete abstenções, suspende o pagamento da dívida com a União desde que os Estados atendam contrapartidas constantes da proposta. 

 

Após esse período, os estados voltam a quitar seus débitos, mas ainda com parcelas reduzidas. Em troca dessa suspensão das dívidas, os estados terão que elevar a alíquota de contribuição previdenciária de servidores (ativos e aposentados) de 11% para, no mínimo, 14%. 

 

Está previsto ainda o congelamento de reajuste dos servidores públicos e a restrição à realização de concursos públicos. Os estados também terão que reduzir incentivos tributários, privatizar empresas estatais que prestam serviços financeiros, de energia e saneamento, além de outras medidas de corte de gastos.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Quinta-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo



Você acha que o Brasil precisa de uma Reforma Trabalhista?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas