Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 23/05/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Com cenário econômico favorável, financiamento de veículos sobe 5% em Passo Fundo em abril

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Com cenário econômico favorável, financiamento de veículos sobe 5% em Passo Fundo em abril

No mês de abril houve uma diminuição nos veículos comprados à vista ou em pequenas parcelas em todo o Rio Grande do Sul. No entanto, os financiamentos de automóveis e de motocicletas subiram 3,3% em relação ao mesmo mês do ano passado. Foram ao todo 21.239 unidades novas e usadas financiadas. Em Passo Fundo o índice é ainda mais alto. As vendas financiadas cresceram 5%.

 

O diretor da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores RS – Fenabrave, Renato Belotti, explica que isso aconteceu em função de uma pequena redução na taxa de juros e de um cenário econômico mais favorável até o final de abril, com bancos facilitando a aprovação de créditos.

 

Belotti ressalta que o que também impulsionou as vendas de veículos a crédito é o fato da região ser agrícola e ter registrado uma supersafra. Os financiamentos aconteceram no período da colheita. Mesmo que o preço da soja não seja ideal, o otimismo com relação a produtividade elevado fez com que mais pessoas vinculadas ao setor agrícola procurassem o financiamento.

 

O diretor lembra que, até então, o mercado automobilístico vinha reagindo de forma positiva às mudanças e sinalizava que no segundo semestre teria resultados melhores. Destaca que, agora, com um novo momento na política, com impacto na economia, o mercado pode entrar novamente em estagnação com consequências difíceis de prever.

 

Hoje em Passo Fundo são vendidos por mês entre 1.200 a 1.500 automóveis usados, cerca de 330 novos e 100 motocicletas zero quilômetros. Renato destaca que os automóveis usados são os mais vendidos porque, com exceção das taxas subsidiadas, as taxas de juros são muito parecidas com as do carro zero.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Uirapuru Ecologia

com Ivaldino Tasca

Sábado

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo



Você acha que a Reforma Política em andamento no Congresso vai moralizar o País?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas