Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 23/05/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Refis 2017: contribuintes poderão quitar dívidas com desconto

Rádio Uirapuru
Créditos: Alex Borgmann
Refis 2017: contribuintes poderão quitar dívidas com desconto

A Prefeitura de Passo Fundo encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei referente ao Refis, que trata de condições especiais para o pagamento de dívidas tributárias e não tributárias e pessoas físicas e jurídicas para com o município.

 

O projeto prevê a redução de multas e juros para pagamentos à vista ou com o parcelamento em até três vezes para débitos registrados até 31 de dezembro de 2016.

 

Para o pagamento em cota única de débitos em atraso com a Prefeitura, será concedido 100% de desconto nos juros e multa. E para quem quiser parcelar em até três vezes mensais e consecutivas, o desconto nos juros e multa será de 50%.

 

A previsão é que a medida tenha validade de 90 dias a contar da publicação da lei. Os débitos mais significativos são referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o imposto sobre serviços. Mas a medida é válida também para quem tem taxas em atraso.

 

Se aprovado o projeto, a lei valerá para débitos que estão em cobrança administrativa e também para os que estão em execução fiscal. A medida é uma opção para o cidadão que precisa regularizar os tributos com a prefeitura.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Uirapuru Ecologia

com Ivaldino Tasca

Sábado

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo



Você acha que a Reforma Política em andamento no Congresso vai moralizar o País?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas