Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 03/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Baixo reajuste dos aluguéis abre fôlego no setor imobiliário também em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Alex Borgmann
Baixo reajuste dos aluguéis abre fôlego no setor imobiliário também em Passo Fundo

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou queda de 0,93% em maio, ante variação negativa de 1,10% em abril, divulgou na última terça-feira, 30, a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

O IGP-M é o índice que regula o reajuste dos aluguéis, estando muito menos hoje para quem faz uma nova locação do que para quando alguém locou no ano passado.

 

Em entrevista na Uirapuru, Juliana de Moura, gerente de locações da Arnel Imóveis, explicou que o índice de reajuste acumulado, de pouco mais de 3%, foi uma surpresa para muitos, representando estabilidade depois do crescimento. Com isso os valores permanecem quase os mesmos do ano passado, o que poderá impulsionar o setor.

 

Juliana explicou que Passo Fundo possui grande poder no setor imobiliário pela saúde e educação. No entanto, a situação pode exigir que os donos de imóveis negociem com sabedoria para evitar peças desocupadas.

 

Conforme ela, é preciso também cuidado para não fazer qualquer negócio, motivado pelo medo do momento econômico, que com o IGPM, dá sinais de melhoria.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Uirapuru Ecologia

com Ivaldino Tasca

Sábado

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo



Você acha que a Reforma Política em andamento no Congresso vai moralizar o País?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas