Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 10/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Dia dos Namorados: pesquisa aponta comportamento de compra

Rádio Uirapuru
Créditos: Monique Scheibe/CDL
Dia dos Namorados: pesquisa aponta comportamento de compra

Mais importante do que a utilidade ou a necessidade, o presente do Dia dos Namorados, em 2017, precisará atender ao desejo da pessoa amada. Pelo menos esta é a intenção de 42% dos consumidores entrevistados pela Boa Vista SCPC em sua pesquisa sobre Hábitos de Consumo para esta data comemorativa. Outros 35%, no entanto, observarão a necessidade ou utilidade do presente. Preço, promoção e desconto, assim como marca e qualidade serão levados em conta por 14% e 9% dos entrevistados, respectivamente.

 

Quando questionados sobre qual presente pretendem comprar, 34% disseram que irão optar por roupas e acessórios. O que representa um crescimento de 7p.p. (pontos percentuais) em comparação ao ano anterior. Jantar romântico, ida a shows e cinema também apresentaram crescimento de 7p.p. e ocupam a segunda posição, com 20% das menções. Perfumaria aparece em terceiro lugar com 14%.

 

De um modo geral, neste Dia dos Namorados, 62% dos entrevistados irão comprar presentes. Em 2016, 56% estavam dispostos a comprar nesta data. Destes, 40% irão gastar mais que o ano passado. 38% o mesmo valor (crescimento de 10p.p.) e 22% menos (uma queda de 11p.p.).

 

O valor médio do presente apresentou uma queda de 4p.p. na comparação com 2016. Cenário um pouco mais positivo se comparado à queda de 17p.p. observado no ano passado contra 2015. Para esta data, 66% dos consumidores pretendem gastar até R$ 200 (35% até R$ 100 e 31% entre R$ 101 a R$ 200). O fator determinante para a escolha do local da compra será, para 50%, a qualidade no atendimento, seguido da opção de parcelamento, relevante para 13%.

 

Para o presidente da CDL Passo Fundo, Adriano Sonda, no Dia dos Namorados 2017, o clima frio será aliado porque incentiva à compra de produtos da estação. De acordo com ele, nas semanas que antecedem a data, todos os segmentos podem ser procurados pelos passo-fundenses, em especial, alimentação, roupas e calçados, perfumes/cosméticos, acessórios, livros, joias, flores e eletrônicos, que estão nas preferências de quem vai comprar presente para comemorar a data. “A expectativa é sempre positiva, pois, o nosso comércio tem opções para todos os gostos e bolsos", destaca. 

 

Todo presente é uma declaração de amor
Para atrair quem deseja presentear, as empresas associadas à CDL contam com a campanha de Dia dos Namorados promovida pela entidade. A Campanha que tem como slogan “Todo presente é uma declaração de amor” foi elaborada com o propósito de decorar os estabelecimentos comerciais da cidade. "Já estamos distribuindo os materiais gráficos da Campanha aos associados e os próprios lojistas farão suas ações com descontos e condições especiais de pagamento", destaca o presidente.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Domingo

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas