Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 24/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Revendedoras de Passo Fundo já notam em seus estoques impacto do racionamento de gás de cozinha

Rádio Uirapuru

 

Há dez dias, as revendedoras de Passo Fundo têm sentido o impacto do racionamento na venda de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o chamado gás de cozinha.

 

O gerente da Dalponte Comércio e Transportes de Gás de Passo Fundo, Antônio Loss explica que as revendedoras estão sendo abastecidas, ainda há produto, mas já não é o suficiente para repor os estoques. O problema que chegou recentemente ao Rio Grande do Sul já vinha sido registrado em outras regiões do país.

 

Para Loss, isso é devido a contenção da importação. Como a Petrobras limitou a importação do produto, o mercado nacional está sendo abastecido somente pelas refinarias, o que tem demonstrado não ser suficiente para o consumo brasileiro.

 

Na região Sul, onde o frio é mais intenso nessa época, o consumo de gás chega a subir até 30%. Segundo Loss, o friozinho da semana passada impulsionou as vendas. A empresa carrega por dia entorno de 500 botijões, que hoje são repassados imediatamente aos clientes.

 

O GLP que chega a Passo Fundo vem da refinaria de Canoas e é distribuído entre diversas revendedoras da região. O gerente da Dal Ponte explica que se as companhias tiverem que buscar o gás de cozinha fora do Estado, em razão dos custos com o frete, pode haver sim um aumento no valor do botijão para o consumidor.

 

Já se fala que parte do gás consumido no Rio Grande do Sul tem sido trazido do Paraná via rodoviária. Entretanto, Loss destaca que a população não precisa se apavorar e fazer estoques sem necessidade, caso contrário o produto vai faltar.

 

Conforme a nova política de preços da Petrobras, o próximo reajuste do gás de cozinha para vai acontecer no dia 5 de julho.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Quarta-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas