Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 11/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Venda de carros novos aumenta 10% em Passo Fundo no mês de junho

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Venda de carros novos aumenta 10% em Passo Fundo no mês de junho

Os primeiros sinais da recuperação econômica começam a aparecer no setor de automóveis. Conforme a Fenabrave, a venda de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos no Brasil em junho cresceu 13,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Dados também apontam que as vendas de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos no primeiro semestre subiram 3,6% sobre o mesmo período do ano passado, para 1,02 milhão de unidades.

 

O diretor da Fenabrave, Renato Belotti, revelou que Passo Fundo registrou crescimento abaixo da média nacional, de 10%.Belotti classificou o resultado como muito bom e afirmou que variações ao índice nacional se devem ao período agrícola, que ainda não movimentou dinheiro na região.

 

Ele destaca que no acumulado do ano os meses somente estão registrando alta nas vendas e a perspectiva para o segundo semestre é de que o setor siga em alta.

 

Hoje muitas montadoras diminuíram produção ou exportaram veículos para Argentina, o que já traz uma espera de 15 dias em alguns modelos. Com a retomada do crescimento a indústria vai contratar mais funcionários, gerando empregos em um setor que é o termômetro da economia.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Domingo

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



As leis precisam ser mais rigorosas para acabar com acidentes trágicos, muitas vezes provocados por motoristas bêbados?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas