Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 12/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Futuro do dinheiro digital será pelas mãos dos bancos e não em bitcoins, avalia especialista

Rádio Uirapuru

A notícia de que a Comissão de Defesa do Consumidor promoveu ontem (11), uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei 4815, do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), que pretende pôr fim à produção, circulação e uso do dinheiro em espécie e determina que as transações financeiras se realizem apenas por meio do sistema digital, preocupou boa parte da população.

 

Temendo ficarem às margens do sistema, boa parte das pessoas questiona como seria o futuro sem o dinheiro de papel. Hoje as compras pela internet, por exemplo, usam na maioria sistema digital de pagamento por cartões.

 

É no mundo da internet que existe também outra moeda, o bitcoin, que é aceito em qualquer lugar do mundo. O bitcoin, no Brasil, inclusive possui um terminal para trocar por dinheiro de verdade, em São Paulo.

 

Em entrevista na Uirapuru, o especialista em Mídias Digitais e Marketing Digital, Alexandre Mattos, explicou que a moeda pode trazer vantagens no mundo virtual, mas é uma modalidade que não traz segurança diante da possibilidade de acabar a qualquer momento.

 

Alexandre acredita que a mudança do dinheiro impresso para digital será assumida por Bancos tradicionais e não vê no bitcoin essa mudança. Com os Bancos no controle, haverá segurança contra ilegalidades, pois uma mudança em escala global na moeda exige regulamentação e proteção.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Hora a Mais

com Valdir Mello

Terça-Feira

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas