Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 16/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Dia do Comerciante: perfil do cliente mudou com a crise, destaca presidente da Sindilojas

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Dia do Comerciante: perfil do cliente mudou com a crise, destaca presidente da Sindilojas

Nesse domingo, dia 16, é o Dia do Comerciante. Diante do atual momento econômico do país, os comerciantes de Passo Fundo também sentiram os reflexos da crise. A presidente do Sindilojas de Passo Fundo, Sueli Marini, acredita que os problemas com a economia refletem a crise política brasileira, que atinge todas as áreas.

 

Para ela, a expectativa para o segundo semestre é de aumento das vendas, mas variará de acordo com a situação política do país. Ainda prevê reajustes e a melhora nas vendas, devido as muitas datas comemorativas.

 

Cita como ponto positivo a modernização das leis trabalhistas, não como solução, mas que irá ajudar os empresários. Ainda, destaca que os comerciantes esperam uma grande reforma tributária, a diminuição dos impostos, para ampliar as vendas.

 

Sueli salienta que nos últimos anos, o perfil do cliente mudou, ele ficou mais temeroso e cuidadoso com os gastos, por causa da instabilidade econômica.

 

Destaca que é mais importante ter um cliente que compre pouco e pague, do que um que compre muito e fique inadimplente. Por isso, os empreendedores precisam inovar e se qualificar para conquistar esses “novos” clientes.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas