Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 24/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Alta dos combustíveis vai deixar preços dos alimentos mais caros em breve

Rádio Uirapuru

O aumento da alíquota de PIS/Cofins sobre o combustível anunciado pelo Governo Federal na última quinta-feira (20) deve encarecer o preço dos alimentos.

 

De acordo com a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, a alta dos impostos vai impactar em média 4% sobre os custos do frete rodoviário. A entidade confirma que os alimentos e outros produtos ficarão mais caros com essa mudança. 

 

Conforme o engenheiro agrônomo da EMATER, Cláudio Doro, sempre que existe aumento de impostos, o produtor rural e o consumidor são os que mais pagam por isso. Ele explica que o custo de produção fica mais elevado e o consumidor consequentemente vai pagar mais caro pelos produtos.

 

Doro salienta que segundo levantamento feito pela Farsul, o custo de produção de um hectare vai subir R$19,00 na formação da lavoura, fato que vai encarecer o preço de vários alimentos, especialmente os derivados de grãos.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Segunda-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas