Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 09/09/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Empresário afirma: momento não é de vender, mas de comprar imóveis

Rádio Uirapuru

A nova realidade financeira modificou, em um período de quatro anos, drasticamente o setor imobiliário. Antes seguindo em lenta elevação, com o impulsionamento do governo por meio de programas habitacionais, o setor viveu anos de ouro de 2013 a 2015, entrando no chamado boom da construção civil. Era possível ver empresas construindo até cinco prédios ao mesmo tempo, faltando mão de obra no mercado.

 

Porém, com a chegada da crise, com força total em 2016, o setor hoje se inverteu. Sobram vagas para quem quer trabalhar no setor e imóveis prontos estão levando muito além do previsto para serem vendidos.

 

Avaliando esse cenário, o empresário Carlos Alceu Machado, da Master Imóveis, explicou que hoje o setor sobrevive com muito menos negócios. Algumas mudanças foram necessárias e bairros de periferia passaram a ser mais procurados, devido ao preço inferior.

 

Hoje, na avaliação de Machado, é mais vantajoso comprar imóveis, aproveitando o preço baixo, para revender a partir de 2018, quando o mercado deve começar a melhorar.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas