Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 09/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Vendas de veículos novos devem crescer de 7% a 10% neste ano

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Vendas de veículos novos devem crescer de 7% a 10% neste ano

Após quatro anos consecutivos de queda, as vendas de veículos novos no Brasil cresceram 9,23% em 2017, em comparação ao ano anterior. Foram comercializados 2.239.403 automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). No primeiro semestre houve uma queda de 7%, mas na segunda metade de 2017 veio a recuperação.

 

Em entrevista à Uirapuru, o representante da Fenabrave Regional, Renato Belotti, explicou que a venda de automóveis é um dos indicadores que aponta que o país está começando a dar sinais de recuperação da economia.

 

A base de crescimento é ainda baixa para um setor que saiu de uma venda de 3.900.000 milhões de unidades por ano e que agora registra uma queda de quase 60%, mas ele acredita que os números devem melhorar.

 

Segundo Belotti, o crescimento do setor afeta toda a economia, hoje todas as classes sociais estão comprando carro mais do que no passado, desde o mais simples ao mais completo. Os modelos com mais custo-benefício têm mais saída no mercado, sendo o Onix, da GM, o mais vendido. No caso dos seminovos, que registrou um crescimento de 15% no volume de vendas em 2017, a preferência é pelo Gol.

 

Belotti frisou que para 2018 é esperado um crescimento de 7% e 10%. Hoje o juro do automóvel no mercado de varejo é um dos mais baixos. Belotti acredita que o ano é benéfico para o consumidor comprar um carro. As montadoras serão, cada vez, mais agressivas nas suas ações comerciais, com promoções de todas as marcas, porque precisam retomar os seus volumes.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Quarta-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo



Você acha justo que igrejas e clubes de futebol tenham isenção ou redução da carga tributária?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas