8% dos contribuintes já declararam imposto de renda em Passo Fundo

Créditos: Divulgação

No dia 1º de março iniciou o prazo para a declaração do imposto de renda pessoa física 2018, ano base 2017. Para este ano o contribuinte deve ficar atento a algumas novidades. O programa de declaração, que deve ser baixado no computador de cada contribuinte, já está disponível no site da Receita Federal. Devem declarar o imposto de forma obrigatória quem recebeu, no somatório dos salários e férias, dentro do ano de 2017, R$ 28.599,70. Quem tinha bens acima de R$ 300 mil em 31 de dezembro de 2017 também deve declarar.

 

Conforme boletim divulgado na sexta-feira (16) pela Superintendência da Receita Federal, em Passo Fundo o percentual de declarações chega a 8%. Conforme o órgão, devem declarar 40.309 contribuintes passo-fundenses.

 

O delegado da Receita Federal, Leandro Tessaro, explicou que todos os contribuintes que estão obrigados a declarar o imposto devem também informar sobre os veículos de sua propriedade bem como imóveis. Declarando, o contribuinte evita o risco de cair na chamada malha fina.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas