Com economia de energia considerada tímida por especialistas, horário brasileiro de verão inicia na meia noite de hoje

Créditos: Agência Brasil

Adiado pelo governo federal neste ano, inicia a meia noite de hoje o horário brasileiro de verão. Com isso todos devem adiantar os seus relógios em uma hora. O horário de verão segue em vigor até o dia 4 de fevereiro. A medida é polêmica nos últimos anos, pois especialistas apontam um aumento no consumo de energia, com base na mudança de comportamento do consumidor.

Adotado pela primeira vez em 1931, mais tarde suspenso e depois novamente adotado, o horário de verão vem de uma época onde o perfil do consumo de energia era outro. Mesmo no atual cenário as operadoras de energia aponta, economia, ainda que considerada tímida por especialistas.

Na área de atuação da RGE no Rio Grande do Sul, com 255 cidades atendidas, a previsão é de que o novo horário traga uma economia de 4 mil e 400 megawatts hora. Este volume representa uma redução de 0,18% no consumo total, o que é suficiente para atender o consumo de Passo Fundo por quatro dias.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas