Dia Mundial da Poupança: Sicredi usa valores captados para oferecer crédito a juros mais baixos

Créditos: Reprodução/Internet

Nesta quarta-feira (31) celebra-se o Dia Mundial da Poupança, data criada para a conscientização sobre a importância de preservar recursos para o futuro. Uma pesquisa feita pelo Instituto Axxus aponta que 80% dos trabalhadores brasileiros não conseguem poupar.

Em entrevista na Uirapuru, o gerente regional da Sicredi, Magnos Talheimer, destacou a importância de incentivar a poupança como uma garantia para o futuro. Para o gerente é preciso adotar a cultura de poupar como um hábito, pois no Brasil a poupança já existe desde 1861.

O Sicredi oferece a poupança de forma tradicional e reverte os valores captados em crédito rural aos associados. Com isso é possível dar juros mais baixos a quem precisa de dinheiro, fazendo a economia do campo movimentar negócios na cidade. Lembrou que a poupança é isenta de imposto de renda para pessoa física e chega para dar segurança em tempos de economia instável.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas