Envio do lixo para Victor Graeff gera economia superior a R$ 160 mil por mês a Passo Fundo

Créditos: Divulgação/CRVR

Desde a segunda quinzena de agosto o lixo de Passo Fundo, que não é reciclado, é enviado pela Codepas a Victor Graeff, município vizinho. Antes todo o lixo era enviado a Minas do Leão, distante cerca de 630km de Passo Fundo. A mudança trouxe economia direta aos cofres públicos.

Conforme o presidente da Codepas, Tadeu Karczeski, no mês de setembro houve uma economia de R$ 162 mil, representando 20% a menos do que quando o resíduo ia para Minas do Leão. Tadeu explicou que a empresa que possui a licença para a destinação do lixo, que é a única do Estado, inaugurou a unidade Victor Graeff somente em julho, com início da operação em agosto, por este motivo a mudança não foi feita antes.

Tadeu ainda revelou que a produção de lixo na cidade preocupa pelo aumento constante. Somente neste mês há previsão é de que 5 mil e 800 toneladas de lixo serão recolhidas em Passo Fundo.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas