IPVA 2019: ainda dá tempo de pagar com desconto

Créditos: Reprodução/Internet

Iniciou no dia 11 de dezembro o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA 2019. O tributo é cobrado de veículos automotores fabricados a partir do ano de 2000. Passo Fundo conta uma frota total de 134 mil veículos, desses 75 mil estão aptos ao pagamento. A estimativa de arrecadação em Passo Fundo é de R$ 63 milhões. Desse valor 50% fica com o município.

A primeira opção de pagamento com desconto máximo encerrou dia 28 de dezembro. A partir de agora  a quitação do imposto pode ocorrer até março com descontos no parcelamento. Para tanto, será preciso pagar a primeira parcela até 31 de janeiro. As duas subsequentes serão em fevereiro, até o dia 28, e março, até o dia 29.

Os descontos são de 3% para a primeira parcela, 2% para a segunda e 1% para a terceira. Os contribuintes que não pagarem o IPVA 2019 antecipadamente terão o calendário limite para pagamento encerrando no mês de abril, conforme o final da placa dos veículos.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas