Na Uirapuru, contador analisa proposta de aumento de alíquotas do imposto de renda

Créditos: Arquivo Uirapuru

O novo Governo Federal estuda o aumento da alíquota de Imposto de Renda para as faixas mais altas de Imposto de Renda (IR). A informação foi divulgada pelo secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra. Ele não detalhou de quanto seria a nova alíquota nem sobre qual faixa incidiria, mas confirmou que a medida está em discussão pela equipe econômica.

Em entrevista na Uirapuru, o contador Sérgio Rossetto, do Escritório Rossetto Organizações Ltda, lembrou que a cada início de governo ocorrem as especulações e a força do governo em tentar aprovar no Congresso Nacional mudanças. O contador lembrou que, durante a campanha eleitoral, o presidente Bolsonaro deixou bem claro a contrariedade ao aumento de imposto, inclusive defendeu a isenção do imposto de renda para quem ganha até cinco salários-mínimos, que atualmente passaria de R$ 4 mil e, após isso, uma alíquota única de 20%.

Para o contador, a situação ainda está somente no campo da especulação, pois ainda não existe algo definido e sim somente a intenção. Ressaltou que o novo secretário não fala mais na isenção, mas que é possível reduzir o imposto para quem ganha menos, sem trazer detalhes de quanto é esse menos. Sobre a reforma tributária, o contador disse que não adianta nada somente mudar o nome das coisas. Segundo Rossetto, existe um bolo de arrecadação e é necessário fechar a torneira

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas