Recorde na bolsa de valores foi influenciado pelas ações da Vale e Petrobras, avalia economista

Créditos: Agência Brasil

O início do governo de Jair Bolsonaro tem influenciado ótimos resultados nos indicadores da bolsa brasileira. Ontem (09) o principal indicador operou em alta, ultrapassando os 93 mil pontos.

O economista e professor Julcemar Zilli, em entrevista na Uirapuru, explicou o índice Bovespa é o indicador que mostra como estão as negociações e ações de empresas que tem seu capital e ações negociadas na bolsa. O economista explicou ainda, que quando esse índice aumenta significa que o valor das ações negociadas das empresas aumenta. Segundo Zilli, o aumento ocorre em razão das vendas das empresas aumentarem, bem como a expectativa de vendas maiores.

Para o economista, o recorde batido mostra que o apetite do investidor tem aumentado nos últimos meses. O indicador foi criado em 1968 e dia após dia ele cresce ou diminui. O professor contou que em dias de grande oscilação ele chega oscilar cerca de 4 mil pontos. O economista contou que um dos fatores que tem contribuído para a elevação do índice está relacionado com as ações da Petrobras e as da Vale.

De acordo com Zilli, como a procura por ações é grande o valor delas também aumenta fazendo com que o índice também oscile.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas