SINCOGÊNEROS projeta aumento de 5 a 10% nas vendas de final de ano nos supermercados da cidade

Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

Com o cenário eleitoral definido e a expectativa de que R$ 13,7 bilhões sejam injetados na economia do Rio Grande do Sul a partir do pagamento do 13º salário, os supermercados gaúchos já iniciaram a preparação de suas lojas para a chegada daquele que tradicionalmente é o melhor período de vendas do ano, as festas de Natal e Ano Novo.

Conforme uma pesquisa encomendada pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), as vendas de final de ano tem uma projeção otimista de crescimento de 3,6%, na comparação com o ano passado.

Falando na Uirapuru sobre o atual cenário de vendas, o presidente do SINCOGÊNEROS, Ivan Manfroi, explicou que há uma previsão de aumento nas vendas de 5 a 10% para este período de festas em Passo Fundo. Isso se deve pela estabilidade na cotação do dólar, que já começa a baixar o preço de alguns produtos. Farinha, produtos importados e até bebidas já estão se reajustando a nova realidade.

Manfroi lembrou que a época é a melhor para o setor, porém o consumidor está escolhendo melhor onde aplica o seu dinheiro, por isso as promoções devem ser o diferencial nos dias mais próximos das festas.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas