Termina hoje prazo para pagamento do IPTU com desconto máximo de até 20%

Créditos: Reprodução/Internet

Termina nesta quarta-feira (02) o prazo para o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto máximo de até 20%. Os contribuintes interessados e que não receberam o carnê do tributo em casa, podem emitir a guia de pagamento pelo site da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov.br). Outra opção é obter diretamente em seu Banco.

Todos os boletos de IPTU foram lançados no Débito Direto Autorizado (DDA), ficando assim disponíveis no próprio Banco para o pagamento. O desconto de 20% se deve a 10% pela antecipação, 5% para imóveis que não apresentam débitos com o município até a data de 18 de outubro de 2018, 5% de desconto para estabelecimentos comerciais, industriais ou de prestação de serviços.

Passo Fundo possui ao todo 116.981 economias, dessas 107.189 estão aptas ao pagamento. Conforme o último levantamento, 17.185 já foram quitadas, o que representa uma arrecadação de quase R$ 8 milhões. A expectativa para o IPTU 2019 é de R$ 53,3 milhões. Desse montante, 35% deverão ser investidos na educação, 15% na saúde e o restante em áreas definidas pela Administração municipal. Passado o dia 2 de janeiro, os descontos caem para até 7%. Nesse caso, deve ser utilizada a guia de cota única 2, com vencimento em 15 de fevereiro.

Para pagamento parcelado e sem desconto o contribuinte pode desconsiderar as cotas únicas e utilizar as guias restantes de parcelamento. O vencimento da primeira parcela será em 15 de março de 2019. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3311-4222 ou pelo e-mail [email protected]

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas