Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 03/01/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

UPF entre as que mais aprovam na OAB no Brasil

Rádio Uirapuru
Créditos: Gelsoli Casagrande
UPF entre as que mais aprovam na OAB no Brasil

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou recentemente a lista dos aprovados no XX Exame da Ordem. A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Faculdade de Direito, teve destaque mais uma vez. Nesta edição, figura entre as que mais aprovam no Brasil, ficando em 1º no Rio Grande do Sul, entre as instituições que tiveram mais de 100 inscritos para o processo. Em 2016, a Faculdade teve o reconhecimento da Ordem, sendo a única da região Norte a receber o Selo OAB Recomenda.



Para o reitor, professor José Carlos Carles de Souza, mais do que o reconhecimento, as estatísticas comprovam que a Faculdade está no caminho certo e que, apesar do cenário econômico e político conturbado, tem crescido, inovado e buscado ampliar suas ações. “A Faculdade de Direito vem, ao longo dos seus 60 anos de história, consolidando uma trajetória baseada na qualidade do ensino jurídico. Sabemos que os desafios são diários e que as mudanças são cada vez mais rápidas e necessárias, mas o nosso excelente quadro docente tem temos demonstrado muita capacidade para enfrentar a realidade e oferecer à comunidade uma formação qualificada”, pontuou.



Segundo o diretor da Unidade, professor Dr. Rogerio da Silva, os números destacam a preocupação da Faculdade com a formação dos alunos e reforça o comprometimento com o futuro dos profissionais que saem da Instituição. “Depois de um ano intenso com a comemoração dos nossos 60 anos e o reconhecimento da OAB, começamos 2017 com a divulgação desses dados que qualificam ainda mais as ações que realizamos. Nosso objetivo é sempre melhorar e crescer, formando profissionais qualificados e aptos a atuarem em qualquer situação”, frisa.



Depois de um ano bastante positivo e movimentado, iniciar 2017 com a divulgação dos aprovados da Ordem é, para a coordenadora do curso, professora Maira Tonial, uma forma de motivação. “Viemos de um ano bastante intenso e sabemos que não será diferente agora. Saber que nossos alunos estão saindo preparados é fundamental para que possamos dar continuidade ao trabalho, buscando melhorar, crescer e oferecer uma boa formação”, ressalta.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Fora do AR

com JG, Lucas Brasil, Valdir, Schneider e Claudionor

Segunda-Feira

das 13:30 às 14:30

ouça ao vivo



Você acha que o Brasil tem muitos feriados?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas