Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 03/03/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Quatro escolas estaduais vão atrasar o início das aulas em Passo Fundo

Rádio Uirapuru

O ano letivo para a rede estadual de ensino começa na próxima segunda-feira (6), mas ao menos quatro delas devem atrasar o início. Conforme dados da 7ª Coordenadoria Regional de Educação,(CRE) as escolas Protásio Alves, João de Cesaro e Ana Luiza Ferrão Teixeira, Cecy Leite Costa retornam às aulas somente no dia 13 de março.

 

Conforme o coordenador da 7ª CRE, professor Santo Olavo Misturini, estas são as únicas escolas na cidade que terão o início adiado. Santo destacou que no Protásio Alves, Cecy e João De Cesaro o atraso se deve pelas reformas em andamento, que sofreram principalmente com o clima.

 

Já na escola Ana Luíza Ferrão Teixeira trata-se de uma questão burocrática que impediu a liberação da verba para reforma antes. Este problema será resolvido nesta semana, com a liberação da verba para a reforma do telhado. A previsão é de que a escola também retorne no dia 13.

 

O coordenador Santo Olavo Misturini falou ainda que todo este processo burocrático está fora do alcance da 7ª CRE, pedindo paciência para os pais e alunos.

 

 

Também falando sobre o quadro de professores, o coordenador destacou que haverá falta em algumas áreas distintas, como história, geografia e ciências. Esta falta acontecerá pelo aumento de carga horária imposta pelo governo.

 

A situação real somente será conhecida quando as aulas iniciarem, onde poderá ser feito um remanejo para solucionar os casos.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Domingo

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Obesidade pode ser considerada um problema de saúde pública?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas